Oi, Prazer em Conhecê-los!

Cresci no interior e vim para São Paulo cursar Medicina, mas minha paixão pela qualidade de vida me levou à Acupuntura. Esta prática transformou minha abordagem médica. Minha jornada inclui aprofundamentos em Dermatologia, Estética, Saúde da Mulher e Fitoterapia Chinesa.

Realizei o Curso de Craniopuntura de Yamamoto (YNSA) e obtive o título de especialista pelo Colégio Médico de Acupuntura. Com estágios no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo e Pós-graduação na AMBA, adquiri experiência abrangente. Minha missão é compartilhar esse conhecimento, contribuindo para seu bem-estar!

Perguntas frequentes:

Como é a primeira consulta de acupuntura?
Em nosso primeiro encontro vamos conversar detalhadamente sobre a sua saúde desde a sua infância passando pelos hábitos gerais e condições de vida atual. No final dessa consulta eu te entrego o plano de tratamento, ou seja, o quê vamos fazer e como vamos fazer para chegar no seu objetivo. Na primeira consulta você fará a primeira sessão de acupuntura.
Não, o que acontece ao inserir a agulha é a produção local e sistêmica de hormônios de bem-estar que diminuem a dor e fazem você se sentir melhor. Uma boa sessão de acupuntura tem a duração mínima de 20 minutos chegando até 40 minutos. O mais comum é realizar uma sessão por semana com excelente resposta terapêutica mas, a depender do caso, poderá ser orientada mais ou menos sessões por semana.
Sim. Eu costumo complementar as sessões com mais algum tipo de tratamento, a depender da minha avaliação: fitoterapia chinesa, uso de ventosa ou moxabustão, eletroterapia e acupuntura auricular. Além disso, também levo em consideração, se necessário, a medicina alopática: ajuste de medicamentos, prescrição, pedido de exames e encaminhamentos.