Oi, Prazer em Conhecê-los!

Olá, eu sou a Dra. Mayara Altomari! Cresci no interior e vim para São Paulo com o sonho de cursar Medicina, formando-me pela Universidade de Santo Amaro em 2010. No início da minha carreira, escolhi me especializar em Acupuntura buscando uma vida mais tranquila, mas essa escolha se revelou muito mais do que eu esperava. A Medicina Tradicional Chinesa me encantou pela sua complexidade e abrangência, desafiando minha visão como médica convencional e transformando profundamente minha forma de cuidar das pessoas.

Após anos atuando em urgências e emergências, encontrei meu propósito ao ajudar pacientes a recuperar sua qualidade de vida, equilibrando corpo e mente. Minha trajetória inclui formações e experiências enriquecedoras, como a pós-graduação em Acupuntura na AMBA, o estágio no IAMSPE e especializações em técnicas complementares, como Craniopuntura de Yamamoto com o Dr. Alexandre Massao Yoshizumi e Fitoterapia Chinesa com o Dr. Min Ming Yen. Também realizei o curso de Saúde da Mulher e Medicina Tradicional Chinesa com a Dra. Helena Campiglia. Atualmente, estou me aprofundando ainda mais na área de Medicina da Dor no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

No meu consultório, você encontrará um espaço de cuidado e tranquilidade. Cada consulta é única, com escuta atenta e acolhedora, luzes relaxantes, música suave e o uso de técnicas complementares, como ventosa, moxa e auriculoterapia.

Minha missão é cuidar de cada paciente com respeito, empatia e dedicação. Estou aqui para te ajudar a retomar sua qualidade de vida, com leveza e equilíbrio. Vamos juntos nessa jornada?

Perguntas frequentes:

Como é a primeira consulta de acupuntura?
Em nosso primeiro encontro vamos conversar detalhadamente sobre a sua saúde desde a sua infância passando pelos hábitos gerais e condições de vida atual. No final dessa consulta eu te entrego o plano de tratamento, ou seja, o quê vamos fazer e como vamos fazer para chegar no seu objetivo. Na primeira consulta você fará a primeira sessão de acupuntura.
Não, o que acontece ao inserir a agulha é a produção local e sistêmica de hormônios de bem-estar que diminuem a dor e fazem você se sentir melhor. Uma boa sessão de acupuntura tem a duração mínima de 20 minutos chegando até 40 minutos. O mais comum é realizar uma sessão por semana com excelente resposta terapêutica mas, a depender do caso, poderá ser orientada mais ou menos sessões por semana.
Sim. Eu costumo complementar as sessões com mais algum tipo de tratamento, a depender da minha avaliação: fitoterapia chinesa, uso de ventosa ou moxabustão, eletroterapia e acupuntura auricular. Além disso, também levo em consideração, se necessário, a medicina alopática: ajuste de medicamentos, prescrição, pedido de exames e encaminhamentos.